segunda-feira, outubro 31, 2005

Casacos

Desde que vivo em Munique que o termómetro passou a ser um dos meus melhores amigos. Antes de sair de casa tenho sempre que verificar qual a temperatura lá fora, porque em casa está sempre mais ou menos a mesma temperatura, e lá fora pode estar um sol radioso mas muito frio.
Devido a esta termómetro-dependência, organizei (mentalmente) a minha roupa - em particular os casacos - para quatro bandas de temperaturas: mais de 20°C, entre 20°C e 10°C, entre 10°C e 0°C, e menos de 0°C. Na prática, significa que, acima dos 20 graus nao uso casaco, entre 20 e 10 graus uso os casacos leves, entre 10 e 0 graus uso os casacos do inverno português, e abaixo de zero graus uso o casaco de penas comprido (que nunca uso em Portugal) juntamente com gorro, luvas e cachecol (estes vou adicionando à medida que a temperatura baixa).
Esta estratégia funciona de forma eficiente durante a maior parte do tempo. No entanto tem uma falha: o que fazer em dias em que de manha estao temperaturas baixas (entre os 10 e os 0 graus) e de tarde temperaturas altas (à volta dos 20 graus)? Está-se mesmo a ver: de manha leva-se um casaco quentinho e de tarde faz-se figura de burro de carga, de camisola e casaco debaixo do braço. É em dias destes que tenho saudades dos meus tempos de estudante, em que podia ir à faculdade só quando me apetecesse (quer dizer, mais ou menos...) e muitas vezes nao tinha que me levantar de manha, quando ainda fazia falta o tal casaco.
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial