quarta-feira, dezembro 22, 2004

O Pai Natal...

Sempre disse ao meu filho que não existe pai natal. Por muito cruel que possa parecer, os meninos recebem prendas porque os pais têm dinheiro para as comprar. Parecia-me justo dizer a verdade ao miúdo (eu também nunca acreditei no pai natal), e evitar um dia uma choradeira de meia-noite quando algum miúdo mais velho viesse contar-lhe que não há pai natal.
Apesar disto, saiu-me o tiro pela culatra. O pai natal existe. O meu filho viu-o. A personagem aparece pelas ruas durante o mês de Dezembro, para todos os miúdos verem. Ele, e os seus inúmeros ajudantes, entre os quais as mães natais... Nas festas de natal, também é costume aparecer um destes espécimes, carregado com um saco de prendas para os miúdos e graúdos. Tudo, evidentemente, comprado pelos adultos, e para distribuir no verdadeiro espírito do natal. Já não posso fazer nada. Afinal, eu é que estava enganada. Se calhar, o melhor é eu ir rapidamente escrever a minha cartinha, a pedir algumas prendas, que só já faltam dois dias...

Em virtude do esclarecimento que me foi prestado pelo meu próprio filho, agora que eu sei que há pai natal (e mãe natal, e até bebé natal, pelo que ele me disse ontem), algumas "tradições" transformaram-se. Os meninos podem escrever cartas ao pai natal, mas o pai natal também pode escrever de volta. Este ano, a mãe natal enviou um postal lá para casa a avisar o miúdo que na noite de natal vai haver uma caça às prendas só para ele. Ele está a delirar. Acha que uma caça às prendas é muito melhor que um jogo de gameboy (ele, que adora o gameboy acima de todos os outros brinquedos)!!! E agora a mãe natal, mais as tias natal, e os avós natal vão ter que se desunhar a inventar enigmas e esconderijos para as prendinhas do menino, que afinal vão ser infinitamente menos importantes que o jogo em si. Bebé natal, ainda não vi nenhum, se calhar é melhor perguntar ao meu filho, que ele deve saber... Para os incrédulos, as pobres almas que não acreditam no pai natal, na verdadeira família natal, podem fazer as vossas perguntas. O meu filho responde. :-)
0 comentário(s)

0 Comentário(s):

Enviar um comentário página inicial